Início de tudo

07:20

Bom dia, 
Meu nome é Debora, tenho 17 anos e decidi fazer esse blog para compartilhar minha rotina e meu novo modo de vida. 
Tudo começou, quando eu de 1,58m  cheguei a pesar 63kg. Muitos podem pensar que é bobagem, que não é muito peso, porém eu estava sobrepeso. Sempre fui baixinha e desde a adolescência com seios avantajados do qual eu nunca gostei, sempre morei e moro com os avós o que significa comer bem né? 
Mas só fui ganhar peso após os 14 anos, de uma hora para outra, passei a comer muito mais do que ja comia, porém nunca foi um ganho de peso significativo. 
Então aos 15 para 16 comecei a namorar, o que me fez engordar 6 á 8 kg. Não que seja culpa do namorado, a culpa é da comida e minha né? Aí me perguntam ''como assim o namoro te engordou?'' aí eu digo, o que podemos fazer em uma cidade que não tem atrativo e só tem um shopping com uma praça de alimentação super atrativa? Bom, nós dois (eu e o Felipe que é meu noivo atualmente) não conseguimos resistir  os fast-foods, noites de pizzas, yakissobas de formas exageradas, mais de 1 litro de refrigerante no dia e assim vai. A sorte do meu amado é ter o metabolismo que nem um foguete, e o meu azar é ter o metabolismo lento como uma lesma. Sem contar que quando eu comecei a trabalhar, onde estou atualmente arrumei uma amiga de comida,  á tarde era só coxinha e coca-cola. Imagina só? Quando me deparei com o peso de 63kg entrei em desespero, sem contar na barriga que tava se formando no meu corpinho que costumava ser tão pequeno hahahaha.
 Decidi mudar,em uma segunda comecei a trocar tudo de guloseimas por verduras e coisas saudaveis, frituras por coisas assadas . Refrigerante? Nem pensar!  Fast-food? Never-more! Se eu não passo vontade? claro que passo, demais.
Atualmente, exterminei, eliminei 6~7KG só com RA (reeducação alimentar) e exercícios físicos (ah, falando nisso comprei uma esteira), enfim me exercito todos os dias, em casa porque não tenho tempo nenhum. Trabalho de manhã e a tarde e faço faculdade á noite. Estou sob estresse, mas nada de descontar na comida. Gosto de controlar e cuidar da alimentação das pessoas ao meu redor e hoje estou em um projeto para conseguir chegar magrela no meu aniversário de 18 anos que acontecerá dia 28/10. #projetoaniversariofeliz hahaha.
Postando aqui meu desempenho sei que vou seguir mais seriamente meu objetivo. 
Abraço meu!

You Might Also Like

2 comentários

  1. debora li sua historia no blog da paulinha e me identifiquei absurdos com vc! tenho 1,61 e em maio desse ano cheguei a pesar 64kg! sempre tive oscilacoes de peso a partir dos 13 anos , ate entao comia de tudo e nao engordava nunca! Por problemas psicologicos eu sempre compensei minhas frustracoes na comida entao eu ja cheguei a pesar 50kg e engordei tudo de novo. no meu ano de vestibular engordei muito e emendei com um trabalho em loja e com uma viagem para o chile e argentina. quando voltei estava mto acima do peso e estava tao infeliz com meu corpo que chutei o balde total e cheguei aos 64. nunca tinha estado na casa dos 60kg. Estou lutando ate hoje num vai e vem danado para voltar aos 50kg. quando li sua historia fiquei estarrecida com todas as coincidencias! muita gente fala que eu estou magra que nao preciso de nada disso. mas eu sei que posso melhorar muito mesmo. o negocio e q ja tenho uma alimentacao balanceada faz tempo (que era quebrada por periodos de descontrole emocional ai engordava) entao nao sei acho que meu corpo se acostumou com alimentacao saudavel... hoje tb sou completamente viciada em atividade fisica. eu adoro. ha dois tres meses iniciei uma dieta sem gluten e sem lactose. perdi 1kg de gordura e ganhei 3kg de massa magra. Hoje eu acho impensavel jacar com coisas gordas (ate porque essas normalmente contem gluten e lactose e isso foi algo que coloquei como norte da minha dieta) mas eu acabo inventando moda demais com essas delicias fits.. as vezes perco a linha na quantidade dos lanches sugeridos pela nutri por estar desequilibrada emocionalmente. para mim que tenho compulsao alimentar (de comer ate passar mal literalmente) ja e um avanco! mil vezes comer 5 bolachas de arroz do que 5 pedacos de torta. eu sei que isso deve estar me atrapalhando para emagrecer mas estou trabalhando nisso com psicologa e tal.. bem eu queria compartilhar minha historia com vc e perguntar em quanto tempo vc conseguiu chegar aos 50kg. so mesmo para eu ter uma nocao de tempo... to precisando mto! tenho um instagram voltado para ativ fisica e alimentacao e vida saudavel. @jukozovits estou na luta para voltar a caber em metade do meu armario. obrigada ppr compartilhar sua historia!! bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hoje tenho 19 anos! tambem namoro meu namorado tem metabolismo de foguete come tudo e nao engorda. to na faculdade estudo que nem uma louca e arranjo tempo para malhar correr e descobri que adoro inventar receitas saudaveis novas e cozinhar em casa. muita gente me critica principalmente minha mae me falando que eu sonho e dou importancia demais acoisas pequenas mas sei la e questao de auto imagem e auto estima. nao acho que seja pequeno... espero que tenha paciencia de ler tudo isso escrevo com o coracao!

      Excluir

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe