Dicas da Débora: COMPRAS! (Parte1)

17:58

BOA NOITE!
Depois da minha fama instantânea no IG, tô aqui pra fazer meu post como prometido sobre as minhas comprinhas da dieta. Vou postar e falar sobre algumas coisas que utilizo no meu cardápio, e que pode servir pra você, e te ajudar assim a manter o foco com as comidinhas saudáveis e gostosas que eu compro. Modéstia a parte. Essa é a primeira parte, pois vou falar só das coisas básicas do mercado, depois vou fazer outra com as especiarias, verduras e legumes que eu costumo comprar. 
Olha não vou dizer pra você sai por ai comprando tudo que eu compro, porque cada um tem a sua necessidade, obvio. Então é só umas dicas, aí você decide o que encaixar ou não na sua dieta.
Vamos começar.

Farinha de trigo integral: Eu compro ela para substituir qualquer receita com farinha branca. Qualquer receita. E como sabem o melhor jeito de começar uma RA é trocando os refinados e a farinha branca da sua vida, então ta aí uma dica pra começar bem.


Chás, de maçã com canela e gengibre: Como eu disse num dos pots anteriores (aqui) sobre os beneficios dos chás, eu tomo bastante. Geralmente eu compro os chás em casas de especiarias mas as vezes to sem tempo e compro tudo que eu preciso pra uma ou duas semanas no mercado mesmo.

Queijo Cottage: Eu geralmente faço ele em casa (vou postar a receita logo em seguida, relaxem), mas pra quem quer mais praticidade é mais fácil comprar, mas já vou avisando que não é nada barato viu? Então é como eu disse, cada um tem suas necessidades e problemas não é mesmo? Se achar melhor fazer em casa, faça. Se puder comprar, compre. Porque é uma delicia. E feito em casa é diferente de comprado, infelizmente, mas os dois são bons, cada um da sua maneira. 
O queijo cottage é um ótimo aliado da sua dieta, você pode usar ele de substituição para os outros queijos. É ótimo, olha só:
Queijos (30 g)
Caloria (Kcal)
Gordura (%)
Colesterol (mg)
Minas frescal
75
16 – 18
10
Mussarela
85
20 – 24
25
Ricota
50
8 – 12
15
Cottage 
30
0,5 – 4
5
Fundido
100
24 – 32
25
Prato lanche
105
28 – 32
25
Requeijão
105
24 – 36
35
Gente esse queijo é tudo de bom, e pra comer com geleia então hmmmmmmmmmmmmmmmmmm. Como é boa a dieta.

Creme de Ricota: Gente do céu, pra que requeijão depois dessa delicia aí? Não precisa mais, elimina boba. (risos) Pra quem não gosta de comer pão seco, essa é a melhor opção. É bem gostoso mesmo, sem exageros e é light. E bem mais barato que o cottage viu? Eu sempre tenho ele na minha geladeira, é bom pra comer com torrada, fazer patês, colocar no macarrão, passar no pão, etc.

Ricota: Eu particularmente nunca gostei de ricota, achava um queijo sem graça e sem gosto. Era muito mais o queijo branco. Só que a ricota é bem mais magra e light, e é bem versátil, acredito eu que é pela sua falta de gosto. Eu gosto de comer ricota como se fosse queijo branco, e de coloca-la na salada. E agora descobri uma receita de coxinha com ela, que nunca mais quero tira-la da minha geladeira. (Depois passo pra vocês também, pode deixar) Mas enfim, a ricota depois de um tempo se torna uma delicia, e pra você que ta entrando na onda da ricota agora, uma dica: lanche natural com ela. 

Rap10: Quer praticidade? Quer praticidade + Comida gostosa = rap10 light. Muitos acreditam que o melhor é o Rap10 integral, mas não é pois o light possui mais concentração de fibras, acredite se quiser. Esse tipo de alimento é bem pratico, ajuda muito pra quem não tem tempo. É só junta ele com um recheio light e você tem uma refeição balanceada e gostosa. Você pode utilizar ele como wrap (enrolado), tipo tapioca ou tipo pizza. Vai da sua vontade.

Massa de pizza de frigideira: Falando em pizza, olha aí uma dica pra sabado a noite quando a galera em casa ta pedindo aquela pizza que você fica louca pra comer. Fácil de driblar aquela pizza cheia de queijo gordo hein? Coloca essa massinha na frigideira e monta uma pizza light com alimentos permitido na dieta claro e faz a festa. Ela é bem gostosa, até meu noivo que tem pavor de dieta adora comer a pizza de brocolis que eu faço.

Yakult: Ele é do bem e pode te ajudar a regular o seu amiguinho intestino. E eu sei que muitas sofrem de inimizades com o bendito, então essa é uma ótima dica pra vocês. Eu geralmente tomo ele de lanche da manhã ou com o café da manhã, e me ajuda sim com o funcionamento do intestino.

Leite de soja: Bom, vou começar pedindo patrocinio da TAEQ, tá? Mentira. Mas enfim, eu utilizo muitos produtos da taeq, e vocês vão ver bastante aqui. Essa marca você só encontra no PÃO DE AÇUCAR ou Hipermercado EXTRA, são produtos feitos pensados pra você que tá ou vive de dieta. Enfim, eu amo leite, e não consigo me livrar da lactose. Compro o leite de soja pra fazer minhas receita lac-free e pra bater vitaminas, não consigo tomar ele puro, de jeito nenhum. Mas se você conseguir, é uma ótima maneira de substituir a lactose (vou falar mais dela depois), esse leite é bem magrinho tem 60kcal por copo e quase nada de gordura.

Salsão e tomate cereja: Salsao eu comprei para por no suco verde, eu até que gostei, mas prefiro sem. Se você quiser testar é bom, pois é mais um nutriente pro seu suco. O tomate cereja é algo que não pode faltar na mina lista de compra, eu amo em salada e como eu consumo muita salada, preciso desse tomatinho lindo.

Iogurte desnatado: Eu só consumo derivados de leite, bem magros como dá pra perceber então escolho os mais magros possiveis, duas marcas que eu adoro e que pode ajudar vocês é a TAEQ que é ótimo, tem 0% de gordura e é uma delicia. E o da vigor, tem uma consistência ótima e um preço bem acessível comparado aos outros. Ele não é zero de gordura mas é bem pouco a sua porcentagem.
 

Iogurte Pense zero: Esses são os melhores pra você que quer uma dica de lanche bem light e zero. Cada iogurte desse tem 43 á 45 kcal, tem sabor mamão e morango, é gostoso. Mas só aconselho em caso de praticidade, pra um lanche rápido, pois pelo fato de não conter açucar, tem adoçantes artificiais como o aspartame. Que eu ja falei sobre aqui no blog. Eu evito consumir, só se não tiver opção, ou de vez em nunca. 


Geleia Queensberry: Uma história de amor resume. Eu amo essa geleia, e ela é tudo de bom,você pode comer com tudo, eu como com tudo, e cada colher de sopa tem 24kcal. E essa de frutas vermelhas tem pedaços de frutas, bem pouco mas tem, e melhor não tem açucar e nem aspartame. Ela é linda e perfeita, mas cara. Porém compensa cada centavo, viu?  Pra comer com torrada e tapioca é tudo de bom. Eu gosto desse sabor e da de morango.

Pão integral: Essa dica é SUPREMA. Pra você que ta de dieta e pensa que ta abalando com seu pãozinho integral, olhe bem o que você tá comendo, pois seu pão pode não ser integral. É isso mesmo, pode não ser integral, pra saber se ele realmente é, você tem que olha lá nos ingredientes pois eles geralmente estão em ordem decrescente, então se você for lá olhar e achar um bonito chamado "farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico" minha filha, esse pão tá te enganando, ele não é integral. Por isso pra ser integral, a farinha integral tem que vir primeiro. Aí você acha tudo isso muito confuso, não é? Então segue a dica da titia aqui  e compra esse pão lindo aqui:
 Esse pão além de ser integral total, ele tem pouco sódio, rico em fibras e muitos grãos pra fazer a gente feliz. COMPREMMMMM!!!

óleo de cocoSão vários os benefícios do óleo de coco, diminui o colesterol, combate os radicais livres (causadores do envelhecimento), controla a fome, equilibra os hormônios e diminui o cansaço, pois tomado diariamente dá energia e disposição. Então amiga, compra. Esse veio na minha caxinha da bluebox que vem todo mês (explico depois, mas pra quem quiser saber mais é só clicar no link). Mas você pode encontrar em qualquer mercado ou loja de especiárias, ele é ótimo para substituir o óleo vegetal e o azeite (que por sinal não pode ser aquecido), então investe no óleo de coco.


 Chá de hibisco: Já falei sobre ele aqui, eu compro ele na especiaria e guardo ele nos meus potinhos reutilizáveis como da pra ver.


Tempero natural: Pra você que consome temperos prontos > VOCÊ ESTA FAZENDO ISSO ERRADO. Esses temperos prontos, tem uma grande concentração de sódio, o que ajuda na retenção de liquido, aí você fica inchada e não sabe porque né? Então se liga e muda os hábitos, essa é um dica boa, eu uso pra temperar frango e colocar nas sopas e caldos, é bom igual viu. E você acha em qualquer mercado, e lá tem para frango, carne, legumes e etc. 
 

 Manjericão: Gente ele já foi classificado como um dos alimentos mais saudaveis do mundo, tá esperando o que pra comprar e usar de tempero, ou por naquela massa integral deliciosa?

Chá verde + limão e gengibre: Essa é pra você que odeia nosso amigo chá verde e não consegue tomar nem por um decreto. Compra esse aí que você vai achar delicioso e vai virar seu best friend. Garanto. O gosto é outra coisa.

Leite de coco light: Dica pra você que cozinha e tem aquelas receitinhas com leite de coco, ou ate mesmo que usar ele para uma vitamina, ou para substituir o leite de vaca. É magro é light, é lindo! E é gostoso.

Farelo de aveia: Não pode faltar em casa, vivo de mingau. Eu prefiro comprar o farelo em casa de especiarias, mas essa é uma ótima dica pra você que quer comprar lá no mercado mesmo. Eu gosto mais do farelo do que da própria aveia em flocos. Mas aí vai de gosto, você pode consumir a em flocos finos ou grossos pra fazer mingau, mas ja vou avisando o farelo é bem menos calórico.

Pãozinho integral: Essa é uma dica pra quem mora aqui na minha cidade(Caraguatatuba), pois não sei se tem na cidade de vocês. Mas enfim, esse pãozinho é o mais deliciosos dos pães, sem exagero. Eu amo pão, então gosto de tudo quanto é tipo de pão, e esses são meus novo amores e são lights e saudaveis. Quem puder e quiser comprar, tem no Shibata aqui em Caraguá.
 

Atum light: Pra você amiga, que adora um peixe, principalmente aquele patê de atum (sem maionese, imagino). Mas continua comprando o atum ralado em óleo, você ta errada. Para. Se liga, vamos "esmagrece", compra esse aí que você vai chegar no verão arrasando.Sem problemas.


Café Soluvel: Pra você, moça prática e que mora com a familia que não é nada diet. E toda vez que vai tomar café, tá adoçado. Compra o seu e toma boba, faz a hora que quer, na quantidade que quer e fica feliz. Não é igual o café feito na hora da mamãe, mas engana. Pra tomar com leite então, delicioso. Não sofre, nada de tomar café com açucar, olha a dica aí.
Cappuccino: Aí essa dica é pra você fanatica por cafe com leite. Essa foi a minha descoberta mais atual. Esse cappuccino com canela é tudo que eu queria resumido em uma embalagem, e é pouco calorico, o que é maravilhoso. Tomar no café da manhã é tudo de bom.


Tapioca: Aí a melhor dica da noite, a tapioca. Você que quer um lanche ou uma refeição rapida, a tapioca ta aí pra te ajudar a emagrecer, ela pode substituir o pão pra nós fanaticas por pão e se você juntar ela com amaranto, ou chia, ou linhaça,ela fica funcional e te ajuda a emagrecer de forma saudavel. Mas nada de colocar de recheio o leite condensado ou a mussarela, não faz gordice. Para. Foco no projeto verão. Não sofre amiga, dieta é gostosa sim.

















Assim termino meu post, tem mais coisa. Isso é o básico, mas depois posto mais na parte 2. Vou dormir agora e sonhar com uma barriga tipo pugliesi assim, que eu to pedindo de natal.

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe