Dicas da Débora: ASPARTAME!

08:10

Bom dia meninas! 
Hoje acordei inspirada pra fazer um post, também já acordei com mingauzinho de aveia delicia né?
Enfim, hoje vou falar de um assunto muito importante do qual eu gosto de falar bastante, quem convivi comigo sabe. Vou falar sobre o ASPARTAME. 
"Mas o que é isso?" "É de comer?" "emagrece?"
Bom vamos lá!

O aspartame é um adoçante artificial criado em laboratório e descoberto por acaso por um quimico em 1965. O aspartame é de longe a substância mais danosa em comércio que vem adicionada em muitos alimentos e fármacos que a gente utiliza no dia-a-dia. Como a maioria dos refrigerantes, adoçantes, chicletes e muitos outros produtos. O ASPARTAME é usado no lugar do açúcar em mais de 4.000 produtos em todo o mundo. 
Segundo os pesquisadores e os médicos que estudam os efeitos colaterais provocados pelo aspartame as seguintes doenças crônicas podem ser desencadeadas ou pioradas com a sua ingestão: tumores no cérebro, epilepsia, síndrome de fadigamento crônico, mal de Parkinson, retardamento mental, linfoma, defeitos de nascença, fibromialgia e diabete.Ele também está associado a um aumento nos casos de esclerose múltipla, mal de Alzheimer e câncer.
O aspartame veio junto também com o crescimento da obesidade e do sobrepeso, já que o açúcar era conhecido como o grande vilão (e realmente é), decidiram criar produto SUGAR FREE - zero açúcar á base do aspartame. Só que foi trocar 6 por meia dúzia, não é mesmo? Ou seja, pra você que consome essa substância, as vezes é até mais saudável consumir açúcar né amiga?


Não para por aí queridas, sabem como é produzido essa substância? 
O ASPARTAME é gerado em laboratórios, a partir da bactéria E. Coli, eles alimentam essa bactéria com LIXO tóxico e depois essa bactéria DEFECA o ASPARTAME. 
''Nossa Debora como assim???? Cocô de bactéria?" É isso mesmo, cocô de bactéria amiga. E pior, vende no supermercado livremente pra você adoçar seu cafézinho. 
Pra entender melhor, essa substância é constituída por três elementos químicos  ácido aspártico, fenilalanina, e metanol”. Vamos entender porque:
Acido Aspartico:  O aspartame é constituido por 40% de ácido aspártico.
O ácido aspártico é o precursor de um neurotransmissor chamado aspartato que em dosagens excessivas mata “excitando até a morte” alguns neurônios. E pra quem é mãe ou está grávida, já vou dizer que d
iversos estudos demonstraram que uma prolongada exposição a esta substância provoca as doenças acima mencionadas, e mais outros doenças como a perda da memória e surdez, problemas hormonais e outros mais.
A Fenilalanina: O aspartame é constituido em 50% de fenilalanina, um aminoácido que se encontra normalmente no cérebro. Nas pessoas que ingerem normalmente este adoçante foram encontrados níveis exageradamente altos (frequentemente letais) de fenilalanina no cérebro. Excessivos níveis de fenilalanina no cérebro podem causar um abaixamento do nível de serotonina neste último portando várias desordens: depressão, esquizofrenia, dor de cabeça e torna o indivíduo mais susceptível ao infarto.
O Metanol (10% do aspartame): Se recordem os incidentes passados devidos a este veneno? Causou a cegueira e a morte de alguns bebedores de vinho o alguns anos atrás. Esta substância se oxida no nosso corpo produzindo formaldeído e ácido fórmico: estes dois metabolizados são altamente tóxicos. O formaldeido é uma substância cancerígena, causa danos à retina, interfere com a formação do DNA e produz defeitos de nascença. Os estudos de envenenamento do metanol incluem: gravíssimos distúrbios nas vistas, zumbido nos ouvidos, náusea, brancos na memória, distúrbios gastrointestinais e muitos outros. Foram feitos diversos estudos em animais referente a utilização do aspartame e nos anos 70 foi descoberto que muitos destes foram gravemente falsificados para tornar inócua esta substância aos olhos de todos.
"Ah, mas Debora, como eu vou saber se o que eu estou comendo tem aspartame?" Aí segue uma listinha de produtos que você pode estar consumindo e não sabe.
TRIDENT: 







ACTIVIA:  
REFRIGERANTES DIET: 
OS PRÓPRIOS ADOÇANTES:  
 
Achocolatado diet:  
Entre outros, como danones sem açucar, e etc.

Ai você me pergunta, o que que eu posso usar que não tenha açúcar nem aspartame?
Fácil, procure produtos que sejam adoçados com SUCRALOSE ou STEVIA (stevia é natural), olhe os ingredientes do produtos que vocês estão comprando, e escolha os melhores. Prestem mais atenção quando forem as compras. 
Não estou dizendo pra excluir totalmente essa substância da sua vida, porque tem produtos que é quase inevitavel, até eu mesma consumo. Só que em pequenas quantidades, bem pequenas mesmo. 
Aí esta meninas, mais um post.

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe