Diário de uma detox.

04:17

dieta detox, também conhecida como dieta desintoxicante, faz uma faxina geral no organismo,eliminando toxinas e quilos extras. 


É uma dieta que limpa o organismo facilitando assim o funcionamento do intestino, fígado e rins, aumenta a imunidade, desincha, entre outros benefícios. Isso porque na dieta detox, você aumenta aumenta a absorção de nutrientes, e consequentemente prepara seu corpo para uma perda de peso mais efetiva se necessário.
É ideal fazer a essa dieta quando sentir os seguintes sintomas: Cansaço, falta de concentração, má digestão, mau funcionamento intestinal, enfraquecimento do sistema imunológico, alergias, inchaço, dificuldade de perda de peso, irregularidades do ciclo menstrual, etc.
Eu faço essa dieta quando dou aquela exagerada, ou no final de semana ou um pós férias - que é quando nós relaxamos mais quando se trata da dieta -, rapidamente volto a meu peso inicial (antes final de semana). 
Nesse final de semana, fiz 3 dias de lixo, aí ja viu né? Inchei e inchei, e engordei. Claro. 
O pior foi que eu forcei meu organismo aceitar toda os alimentos gordurosos que eu decidi comer esse final de semana, e ele doeu e "reclamou" muito, porém, continuei comendo. Isso acontece, pois o organismo depois de um tempo acostumado a comer determinadas coisas, como no meu caso, comida saudável, quando consumo algo que não faz parte da minha dieta, meu organismo rejeita e eu passo muito mal. Então nesse final de semana de festas, exagerei mais do que poderia e passei bemmmmm mal. Mas agora estamos aqui #foconadetox. Eu a sigo por 2 dias, se eu desinchar. Se não sigo a detox por no máximo 7 dias. O que é aconselhável.
Para você que pretende começar uma "dieta" é sempre bom começar com uma detox. Ajuda muito.
Vou passar meu cardápio da detox para vocês, para conseguir recuperar o seu corpo de volta, tá?
Para começar vou explicar os alimentos permitidos e os não-permitidos.

Não permitidos: carne vermelha, produtos industrializados em geral, açúcar, adoçantes artificiais, leite e derivados, glúten, café, chá mate e chá preto, carboidratos refinados, sal (em excesso, use apenas uma pitadinha ou o necessário).
Mais que permitidos: gengibre, vegetais verde escuros, pimenta, canela, abacate, limão, temperos frescos, grãos integrais, sementes, azeite extra virgem, água de coco, frutas como abacaxi, maçã, melancia e melão, entre outros.
Cardápio: 
Dia 1:
Café da manhã: Suco verde (com uma folha bem escura como couve, espinafre, hortelã, e frutas da sua preferência)
Lanche da Manhã: 1/2 maçã.
Almoço: Salada de folhas + cenoura + tomate com 1 filé de frango.
Lanche da tarde: 1 maçã. ou uma porção de fruta com ação desintoxicante. 
Jantar: Suco de cenoura + beterraba + 1 laranja com bagaço e tudo + abacaxi.
Ceia: 4 fatias bem finas de melão doce.
Antes de dormir ainda tomo um xícara de chá verde com limão e gengibre da TAEQ, que eu compro ou no pão de açúcar ou no extra.
Nos intervalos é sempre bom lembrar de tomar água. O aconselhável é consumir no mínimo 2 litros de agua por dia. Ainda mais na detox, é muito bom o consumo de água, pois te ajuda a se livras das toxinas que estão sendo rejeitadas do seu corpo. E consuma bastantes chás, de ação desintoxicante e diurético, ajuda muito.
Dia 2:
Café da manhã: Suco Verde.
Lanche da manhã: 200ml de agua de coco + 1 ou 2 Castanhas.
Almoço: Sopa (vou postar umas receitas aqui no site)
Lanche da tarde: Maçã + 2 castanhas.
Janta: Sopa.
Ceia: 2 fatias de abacaxi + canela
E sempre o cházinho verde com limão e gengibre que é vício né?
Bom eu sigo por 2 dias só, mas se você quiser seguir por mais, procure utilizar apenas os alimentos permitidos. 
Boa sorte, bonitas.

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe